segunda-feira, 1 de novembro de 2010

COMEÇANDO A JORNADA



Por: Madame Guyon em "Experimentando Deus Através da Oração"


Comecemos agora a praticar a Palavra de Deus, usando a oração do Pai Nosso em Mateus 6:9-13 como exemplo.

Querido leitor, conheça esta verdade fundamental para começar. Quando Jesus ora para vir o Reino de Deus, lembre-se que disse: "O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE VÓS." (Lucas 17:21)

Antes que tivéssemos convidado Jesus, a vir para o nosso coração, éramos pecadores perdidos. A única promessa disponível para nós era que o nosso salário pelo pecado era a morte. (Veja Rm. 6:23) Porém, agora que temos nos arrependido e voltado para Cristo para sermos purificados dos nossos pecados, e o convidado para fazer morada conosco, Ele trouxe consigo o Reino de Deus com todos os seus benefícios e promessas.

Deixe-me dizer agora algo para aqueles do ministério. Eu sei que muitos de vocês dizem aos seus paroquianos o que lhes espera ao final de suas vidas terrenas. Entretanto, frequentemente, não dão clara ou suficiente informação para conseguí-lo.

Façam com que os passos para salvação possam ser entendidos mesmo pelos menos letrados de sua congregação. A atenção deles deve ser em Jesus Cristo somente.

Então, ensinem ao seu povo, através de ato de profunda adoração perante Deus, como encontrá-lo em oração. Diga-lhes como conseguir a paz interior, como conservar seus pensamentos longe do vaguear, e como construir sua fé em Deus através da meditação de Sua Palavra.

Agora, vamos observar juntos a oração do Pai Nosso e ponderar o significado das palavras. Pensemos nas palavras, "PAI NOSSO". Deus tomou a iniciativa de convidá-lo a tornar-se Seu filho,. Ele deseja ser seu Pai. Derrame os desejos do seu coração perante Ele.

Agora, aguarde alguns minutos em silêncio diante dEle. Sempre permita algum tempo de quietude quando orar, possibilitando ao nosso Pai Celeste revelar Sua vontade a você.

Venha ao Pai como uma frágil criança, suja e ferida por repetidas quedas, destituída de força para ficar em pé ou de poder limpar-se. Permita ao Pai ver a sua perturbação. Então, alterne palavras de amor a Deus e de tristeza pelos pecados do passado, e recaia em silêncio perante Ele.

Continue desta mesma maneira na oração do Pai Nosso. Implore ao Pai da Glória para reinar em você. Liberte-se para Deus fazer uma obra completa em você. Reconheça o direito dEle governar sobre você.

Se sentir que deve permanecer em paz e quieto, em vez de continuar em oração, fique assim.

Então, quando estiver pronto, continue com a segunda petição, "VENHA A NÓS O TEU REINO. SEJA FEITA A TUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU". Peça a Deus que realize em você e através de você sua vontade na terra. Entregue sua liberdade e querer nas suas mãos para que possa dispor deles como lhe agradar.

Quando descobrir que é a vontade de Deus estar amando, você desejará amar. Você o procurará primeiro, pelo Seu amor, e por esse amor amará os outros.Não se sobrecarreguem com frequentes repetições de formas preparadas ou orações estudadas. Quando meditar no Pai Nosso, somente uma única vez, então orem ao Pai, isto produzirá mais frutos do que repetidas e inexpressivas palavras.

Quando chegar ao verso: "O PÃO NOSSO DE CADA DIA DÁ-NOS HOJE" coloque-se como uma ovelha defronte do seu Pastor. Procure por seu alimento. "Oh, Pastor Divino, alimente Seu rebanho com Sua presença. Você é certamente nosso pão de cada dia".

Conte ao Pai tudo sobre a necessidade da família, porém, faça isso lembrando-se de um grande princípio de fé - Deus está dentro de nós. Quando orar, não forme qualquer imagem de Deus em seu pensamento. Todas as nossas imagens de Deus chegam a nada. Você pode, entretanto, lembrar de Jesus Cristo em seu nascimento ou crucificação, desde que sempre o procure em seu estado ressurreto.

Talvez em algumas ocasiões, venha a Ele necessitando de um médico. Então, venha sem pensamentos negativos, por que Ele tem a virtude da cura para todos os nossos males. Você não tem a necessidade de exercitar-se em oração, simplesmente entregue-se às operações de Deus dentro de você até que Ele complete Sua obra.

Logo que experimente orar desta maneira, gozará da mais intensa comunhão com Deus que até então você tenha conhecido. Apreciará com prazer estes momentos de descanso e quietude na presença dEle. Isto é conseguido por todos que honestamente buscam a Deus. O único requisito é iniciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário