quarta-feira, 17 de novembro de 2010

HOJE É O DIA

Por Jason Valloton

Hoje é o dia. Nunca haverá outro hoje, e cada um desses é um presente que nunca será dado novamente. Desperte do sono, limpe o sono dos seus olhos e viva. Vá em frente e viva. Hoje é o dia para começar, não há uma razão boa o suficiente para não fazer!

Esta vida não é minha. Eu sou apenas um locatário, se quiser, emprestado neste corpo para administrar o que Ele tem me dado. Estou plenamente consciente de que dentro de cada dia encontra-se a oportunidade para a eternidade ser tocada, se eu vou apenas aproveitar o dia.

Minha vida será medida por aquilo que me custou para chegar onde estou, se eu realmente aprendi a amar e o quanto eu sacrifiquei para o ganho de alguém. Quando eu me for, quando minha vida estiver gasta, todas as coisas que deixei pra trás serão evaporadas. Eu não vou preocupar com o quanto eu estava machucado, o quanto fiquei com raiva ou como eu estava deprimido. Todas essas são verdadeiras emoções, mas elas não são fundamentos para uma vida saudável. Temos todos de passar por estes tempos e respeitá-los, mas não faça a depressão ou a raiva um colega de quarto, a miséria é o seu único amigo.

A vida é curta, a vida é imprevisível. Eu só tenho uma chance, e na maioria das vezes não há o re-fazer. Não me interpretem mal, eu posso ir ao redor da montanha mais uma vez, mas eu não posso voltar atrás. Aproveite o dia, aproveite cada momento. Mesmo que este não é o momento que você queria ou esperava, este é o momento que você está dentro Adiministre cada um, e você pode ter certeza de que o crescimento será o fruto de seu trabalho.

Era uma vez um homem que nasceu com uma grande promessa. O Senhor disse-lhe que ele seria abençoado e que sua família serviria ele, porque ele foi favorecido. José, o jovem, foi descuidado com suas promessas, e no seu zelo, ele provocou a inveja de seus irmãos. O negócio é que os seus irmãos realmente não gostaram da idéia de servi-lo, eles conspiraram para destruir a sua vida, vendendo-o como escravo. José encontrou-se em situação precária. Ele foi vendido para um homem muito importante no governo. Com o tempo, José se tornou um homem de influência, e ele ganhou o favor com o seu mestre. Para o jovem, a vida parecia promissora novamente. Mas José foi acusado injustamente de dormir com a esposa de seu senhor, e mais uma vez ele se viu em uma situação indefesa, ele estava na prisão.

Através de uma série de eventos, José ainda na prisão, interpretou um sonho para o rei que ninguém poderia interpretar. Ele ganhou o favor com o rei mais uma vez e logo se viu na supervisão da terra do rei e à cuidar das pessoas naquela terra. Eventualmente, a promessa que o Senhor deu a ele como um homem jovem veio a acontecer. Ele milagrosamente salvou sua família da fome. Grande reconciliação aconteceu naquele dia para toda a família, eo jovem foi restaurado ao seu pai.

Assim como José, muitas vezes nós não temos de escolher os momentos que estamos, nós apenas ter a oportunidade de escolher o que acontece através de nós. Fui criado com um propósito, feito especialmente, de um tipo. Eu não vou ficar aqui por muito tempo, porque eu sou apenas um visitante semeado para a eternidade.

Ajuste sua visão. Mantenha o destino à vista, sabendo que é muito maior do que você e muito maior do que você pode manipular. Você é como Noé, chamado a construir algo que você nunca construiu antes e nunca tinha visto. Parece loucura, uma fé cega e a habilidade de imaginar muito além da capacidade da sua mente.

Quando você começa? Hoje. Não há melhor momento do que hoje. A grama é sempre mais verde, e amanhã, sempre parece mais promissora, mas você nunca vai ter de novo hoje. Comece agora e você nunca vai se arrepender sabendo que hoje foi o primeiro passo em direção a seus sonhos. Como começar? Gerencie as pequenas coisas que o Senhor fez em sua vida, seja fiel com elas, e a você será dado mais. Sonhe grande, e assuma riscos. Você não vai se arrepender no final de seus dias, por ter assumido riscos e tentar. Apenas certifique-se que você não é o tomador de decisão somente em sua vida. Mas por todos os meios, hoje é o dia .

Hoje é seu dia, é o primeiro passo na longa caminhada em direção a seus sonhos. A vida não virá até você, você deve ir atrás dela e agarrá-la, sabendo que é muito maior do que parece. Pule o hoje, e se irá pra sempre, sem poder voltar. Ouça minhas palavras e não se preocupe com o que você não sabe porque no caminho, você vai aprender. A vida é muito maior do que eu poderia até dizer. Então acorde de seu sono e limpe as lágrimas, porque hoje é seu dia. Busque ao Senhor!


Retirado do site: www.ibethel.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário