terça-feira, 14 de junho de 2011

MONTANDO UMA EMBOSCADA


Por Bill Johnson


A fome por Deus é dos melhores sinais de vida que uma pessoa pode ter. Ela revela uma consciência profunda da existência de um destino maior e de uma maior realização pessoal. Algumas pessoas tem uma concepção a respeito da presença de Deus com elas, mas não estão entreladas a uma interação ou experiência verdadeiras. Devemos passar por cima da consciência intelectual passada para sentirmos fome de encontro sinceros que mudem e transformem.

O desejo em cima é testemunho de que existe mais, e o fato de termos esse desejo de buscar Deus deveria nos encorajar a perseguir esses encontros. É quase impossível sentir fome por algo que não existe. Desejo doces apenas porque existem coisas doces. Da mesma forma, meu coração clama por Deus porque fui criado para achar completa realização somente nele. E quanto mais eu O conheço, mais tenho certeza de que será fiel em satisfazer o desejo que colocou em mim.

Uma das promessas mais importantes de Jesus foi feita aos seus discípulos um pouco antes da sua morte. "Aquele que me ama [...] eu também o amarei e me revelarei a ele" (Jo 14:21) Jesus prometeu que eles o veriam novamente. Essa é claramente não apenas uma promessa de que eles o veriam no céu, porque isso já era certo. Não era também uma promessa só pros discípulos, mas a todos que o amam. (Caso contrário, podíamos pensar que essa promessa referiu-se apenas à aparição de Jesus aos seus discípulos antes de subir.)

Sua promessa foi para cada geração de cristãos, e isso não significa nada menos de que ele seria visível a nós e que nós certamente o veríamos repetidas vezes. Não podemos apenas receber o Espírito Santo em poder; podemos também ver Jesus sempre e sempre. Esse deve ser o melhor dos dois mundos. Deus nos deu promessas explícitas de que deveríamos buscá-lo sem reservas, confiantes de que Ele será encontrado pelos que o amam e o buscam de todo coração.

DEUS OLHA PARA O CORAÇÃO

Deus se revela aos que o amam. Que tipo de pessoas são os qie o amam? Se fizermos uma lista de pessoas na Escritura que ilustram o que é amar a Deus, Davi provavelmente estará no topo da lista. É surpreendente ver até onde o seu amor a Deus o levou.

Quando Deus mandou o profeta Samuel ungir o homem que ele havia escolhido para substituir o rei Saul, explicou-lhe que não olhava para a aparência exterior, mas para o coração. Foi com base nessa perspectiva que Davi foi escolhido acima dos seus irmãos que eram todos mais adequadas considerando o porte natural. Todavia, o coração de Davi, apaixonado por Deus, atraiu a atenção de Deus para ele. Por consequência, ele foi excolhido para ser Rei. Embora Deus seja capaz de realizar várias coisas ao mesmo tempo - dar total atenção a cada pessoa do planeta ao mesmo tempo -, ele é atraído mais fortemente àqueles cujo coração foi refinado na busca por Ele.

A paixão de Davi por Deus foi vista pela primeira vez na encosta de uma montanha, com ele apascentava as ovelhas de seu pai. No momento tranquilo dos nossos dias, quando ninguém estiver olhando, os verdadeiros desejos de nosso coração podem ser vistos. Foi assim com Davi. Davi era um músico exímio, que escreveu cânticos de louvor a Deus, e fez isso muito antes que essa fosse uma expressão normal de louvor. Até aquele momento da história, Israel havia sido isntruído a oferecer sacrifícios de sangue a Deus como expressão básica de adoração. Mas, havia bem pouco instrução sobre o sacrifício de ação de graças e louvor que poderia ser dado de coração. Davi descobriu que isso era importante para Deus à medida que ele o buscava. Davi aprendeu que o que realmente agradava a Deus era a oferta de um coração quebrantado e contrito e estva ansiaoso por fazer isso. Seu zelo por Deus tornou-se evidente quando ele concedeu a si mesmo o privilégio de adorar e ministrar diretamente ao Senhor.

Davi assumiu a responsabilidade de guardar as ovelhas de seu pai com igual zelo. (Muitos tem paixão por seus objetivos de vida e ambições, mas davi estava direcionado corretamente.) quando um leão e um urso atacaram as ovelhas de seu pai, ele colocou em risco a sua própria vida para salvá-las. Lembre-se, ele fez isso quando ninguém estava olhando; nada foi feito para que outros pudessem reconhecê-lo como um jovem coragoso. Aquilo surgiu de sua identidade com Deus. ele matou os dois animais e tal coragem e integridade o prepararam para o momento em que Deus permitiu que ele matasse Golias, quando todos estavam olhando. Uma vitória conseguida discretamente leva a uma vitória pública e a uma bênção coletiva, porque Deus volta sua face de graça na direção dos que demonstram caráter quando ninguém está olhando.

Muitos anos depois do reinado de Davi, surgiu outro Rei. O profeta Eliseu deu-lhe instruções para ferir o chão com flechas. O Rei seguiu a ordem dele o fez por três vezes. O profeta ficou zangado por sua abordagem displicente da incubência e disse que, se ele tivesse atingido o chão cinco ou seis vezes, teria aniquilado seus inimigos. Em vez disso, ele teria apenas três vitórias temporárias. Toda nação sofria as consequências de seus gesto sem paição. O fato preocupante é que os líderes sem entusiamo pesam sobre todos os que o seguem. Com Davi não foi assim. ele se tornou bem quisto de Deus como homem de grande paixão - por Deus e pela vida.


Retirado do livro "Face a Face com Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário